Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Com gol chorado aos 120 minutos, Bate Borisov é campeão da Copa de Belarus

Zagueiro Volkov garante quarto título para equipe em decisão com Dinamo Brest no único país europeu que não paralisou futebol durante pandemia do novo coronavírus

Globo Esporte

24 de Maio de 2020 - 18:58

Único país europeu que não paralisou o futebol durante a pandemia do novo coronavírus, Belarus decidiu neste domingo a sua Copa. E com emoção. O Bate Borisov venceu o Dinamo Brest por 1 a 0 na final, em Minsk, com um gol chorado no último lance do segundo tempo da prorrogação. Com isso, a equipe conquistou seu quarto título e agora é isolada a maiore vencedora do torneio.

O gol saiu aos 120 minutos. Após empate por 0 a 0 na prorrogação, o zagueiro Volkov aproveitou confusão na área após cobrança de escanteio e finalizou para o gol e garantir o título.

Na comemoração, ninguém lembrou das recomendações de evitar abraços e contatos. Toda a equipe do Bate, incluindo os reservas, entraram no gramado e celebraram o gol da conquista juntos.

A partida contou com público nas arquibancadas, como em todos os jogos no país durante a pandemia do novo coronavírus. O acesso é restrito. Todos os torcedores têm suas temperaturas medidas na entrada do estádio e apenas pessoas do mesmo grupo social podem ficar juntas.

O Bate Borisov também lidera a liga local, com 22 pontos em 10 jogos. Faltam cinco rodadas para a conclusão do torneio.