Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Tsitsipas revela que gostaria de contratar Guga como seu treinador

Destaque da nova geração do tênis, grego fez vários elogios ao ídolo brasileiro

Band Esporte

24 de Maio de 2020 - 19:13

O grego Stefanos Tsitsipas, atual número 6 do ranking da ATP e um dos tenistas da nova geração que pode fazer frente a nomes como Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, é muitas vezes comparado, pelo seu estilo de jogo e também por algumas semelhanças físicas, ao brasileiro Gustavo Kuerten, três vezes campeão de Roland Garros. Ciente dessas comparações, o atleta de 21 anos brincou com elas durante uma live em suas redes sociais, afirmando já ter pensado em contratá-lo para ser seu treinador.

"Quero contratar o Guga para treinador. Lembro-me de alguns dos jogos dele quando era muito pequenino, em Roland Garros. Lembro-me apenas de como ele jogava em terra batida [saibro]. Era um dos jogadores de quem eu gostava. Mas cresci mais vendo o Roger [Federer] e o Pete Sampras. Parecia muito relaxado, era muito talentoso e não parecia que se esforçava muito para conseguir ser tão bom", elogiou Tsitsipas em seu Instagram.

O tenista grego destaca que Guga é um fiel e perfeito representante do Brasil enquanto país. "Havia ali muita paixão. Ele é o representante perfeito para o tênis brasileiro porque é tão apaixonado e apaixonante como eles", elogiou.

Atualmente, o jovem tenista conta apenas com seu pai, Apostolos Tsitsipas, como técnico em sua equipe e poderia encorpar o time com a experiência de Guga, ex-número 1 do mundo.

Em 2019, os dois se encontraram pela primeira vez no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, em uma iniciativa do grego, que conseguiu marcar com o brasileiro por meio de sua equipe. Na ocasião, Tsitsipas elogiou Guga e disse que gostaria de atuar no Rio Open, torneio de nível ATP 500 no Brasil.

Embora já tenha sido sondado por Juan Martin del Potro e Jo-Wilfried Tsonga, Guga jamais atuou como treinador de um tenista profissional desde a sua aposentadoria, em 2008. Ele vem se dedicando integralmente ao trabalho de suas empresas em Florianópolis, todas ligadas ao tênis, como o Instituto GK e a Escola Guga.