Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Hospital faz doação de máscaras e álcool em gel para entidade de assistência a pacientes com câncer

Ao todo, mais de 280 pessoas são assistidas pela Associação que tem sido um alento no tratamento da doença.

Marcos Tomé/Região News

27 de Maio de 2020 - 07:30

Hospital faz doação de máscaras e álcool em gel para entidade de assistência a pacientes com câncer

O presidente da Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa, Luiz Carlos Alves, acompanhado do médico e diretor clínico do hospital, doutor Renato Couto e da diretora da instituição filantrópica, Vanda Camilo, entregou na manhã desta terça-feira (26) para a Associação Comitiva dos Amigos, cerca de R$ 15 mil em insumos no combate a Covid-19.

Shirley Pigosso Basso, presidente entidade, recebeu do hospital 2 mil máscaras, do tipo cirúrgica, 120 do modelo N95 e vários fardos de álcool em gel 70%. Os insumos deverão ser distribuídos para uso continuo dos pacientes acometidos pelo câncer em que a Comitiva presta assistência.

Ao todo, mais de 280 pessoas são assistidas pela Associação que tem sido um alento no tratamento da doença. Em muitos casos, as ações desenvolvidas pelo grupo de voluntários com ajuda financeira para custear despesas com idas e vindas ao hospital de Barretos; doações de cestas de alimentos e serviço de leva-e-traz a Campo Grande, tem sido essencial para quem enfrenta a doença e não dispõe de nenhum recurso.

“Num momento tão difícil por conta do novo coronavírus, temos acompanhado as empresas e instituições mobilizadas para combater a Covid-19. E essas contribuições estão chegando no hospital. Graças a Deus, em se tratando de insumos, temos recebido além da nossa necessidade. Nada mais justo, estender as mãos a uma instituição tão importante como a Comitiva”, disse Luiz Carlos.

“A sociedade pode e deve ajudar suas instituições que comprovadamente prestam serviços relevantes”, disse ao lembrar das doações ao hospital que viabilizaram a compra de insumos e de respiradores, dinheiro viabilizado numa campanha encabeçado pelo Sindicato Rural da cidade que arrecadou mais de R$ 600 mil.