Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

5º caso: Com sintomas, paciente passa pela UPA e testa positivo para Covid-19 em Sidrolândia

A Vigilância Epidemiológica já iniciou trabalho de rastreamento para identificar pessoas próximas ao empresário.

Marco Tomé/Região News

07 de Junho de 2020 - 12:01

5º caso: Com sintomas, paciente passa pela UPA e testa positivo para Covid-19 em Sidrolândia

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Sidrolândia, confirmou na manhã deste domingo (7) o 5º caso de Covid-19. Um homem, de 43 anos, que não terá o nome divulgado, procurou na última quinta-feira (4) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após sentir os sintomas do coronavírus e testou positivo para a doença.

Ainda não há registro de transmissão comunitária do vírus no município de 60 mil habitantes, já que o 5º caso confirmado, trata-se de um empresário que viajou para São Paulo, Estado considerado o epicentro da doença. Outras quatros pessoas diagnosticadas anteriormente com a Covid-19, também contraíram o vírus durante viagens e estão todos curados.

A Vigilância Epidemiológica já iniciou trabalho de rastreamento para identificar pessoas próximas ao empresário e com quem teve contato. Foram isoladas até agora, 7 pessoas de seu convívio. Para evitar o contágio comunitário, todas fizeram o teste para o coronavírus e aguardam resultado que deverá sair nesta segunda-feira, dia oito de junho.