Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Hamilton volta à pista esta semana para testar protocolo da Mercedes

Hexacampeão participará de treinos da escuderia em Silverstone, na quarta-feira

Band Esporte

08 de Junho de 2020 - 16:38

Sem sentar no cockpit de sua Mercedes desde fevereiro, Lewis Hamilton voltará às pistas esta semana. O hexacampeão da Fórmula 1 vai participar de treinos da equipe no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

A escuderia informou que Hamilton vai pilotar o seu carro Mercedes W09 2018, com o qual foi campeão, na quarta-feira, 10, enquanto seu companheiro de time, Valtteri Bottas, vai à pista um dia antes. O treino visa praticar os protocolos de saúde estabelecidos para a abertura da temporada da F1, na Áustria, no dia 5 de julho.

Com quatro provas canceladas – Austrália, Mônaco, França e Holanda – por causa da pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 divulgou na semana passada o seu calendário inicial com oito corridas divididas em dez semanas. Todas as provas serão disputadas sem a presença de público e em condições controladas em razão da covid-19. Entre as medidas estabelecidas está a limitação a 80 funcionários para cada equipe.

Assim como o circuito austríaco Red Bull Ring, Silverstone também irá receber duas provas consecutivas, nos dias 2 e 9 de agosto: o Grande Prêmio da Inglaterra e a corrida comemorativa do 70º aniversário da realização do primeiro GP do mundo.

A Mercedes voltou aos trabalhos apenas na semana passada, após uma longa paralisação da fábrica, como parte de medidas de redução de custos por causa da crise em todo o mundo em razão da pandemia de covid-19.