Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Goleiro Muslera sofre fratura em derrota do Galatasaray no retorno ao Campeonato Turco

Uruguaio quebra tíbia e fíbula após choque com atacante rival, logo aos 20 minutos de jogo

Globo Esporte

14 de Junho de 2020 - 19:25

Na partida de retorno do Galatasaray ao Campeonato Turco, após três meses de paralisação pela pandemia de Covid-19, o goleiro uruguaio Fernando Muslera sofreu uma grave lesão que vai tirá-lo do restante da temporada e do início da próxima.

Aos 20 minutos da partida contra o Rizespor, Muslera se chocou com o atacante tcheco Milan Skoda e sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita. Em comunicado oficial, o Galatasaray confirmou a necessidade de cirurgia no uruguaio, de 33 anos. Outro jogador contundido no time turco neste domingo foi o atacante romeno Florin Andone, que sofreu uma grave entorse no joelho direito, segundo informou o clube.

Jogando fora de casa, o Galatasaray foi derrotado por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Turco, que retornou na sexta-feira. Skoda abriu o placar aos 42 minutos, e Torun fechou o placar aos oito do segundo tempo para o Rizespor, que luta contra o rebaixamento.

Faltando sete rodadas para o fim da competição, o Galatasaray, do lateral brasileiro Mariano, é o terceiro colocado, com 50 pontos.

Os dois times que disputam o título ponto a ponto, ambos agora com 56, venceram na rodada de reabertura na Turquia. O Trabzonspor derrotou o Goztepe por 3 a 1, fora de casa, na sexta, e o Basaksehir, dos brasileiros Júnior Caiçara e Robinho, fez 2 a 0 no Alanyaspor, no sábado.