Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Bayern vence mais uma e pode ser campeão na terça

Líder bate Mönchengladbach por 2 a 1 e fica mais próximo de confirmar o octa do Campeonato Almeão.

Band Esporte

14 de Junho de 2020 - 19:31

O Bayern de Munique deu mais um passo rumo ao oitavo título consecutivo do Campeonato Alemão. Neste sábado, o líder da competição bateu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, na Allianz Arena, e agora pode confirmar a taça com mais um triunfo na terça-feira diante do Werder Bremen, fora de casa.

Sem Lewandowski e Müller, o Bayern saiu na frente com o gol do jovem Zirkzee após presentaço do goleiro Sommer. Os visitantes deixaram tudo igual ainda no primeiro tempo com o gol contra de Pavard. Na segunda etapa, já aos 42 minutos, o lateral francês se redimiu e cruzou na medida para Goretzka decretar a vitória importantíssima na disputa pela taça.

A equipe bávara até podia ter soltado o grito de campeão neste sábado, mas a vitória do vice-líder Borussia Dortmund por 1 a 0 sobre o Fortuna Düsseldorf adiou a festa. Haaland marcou nos acréscimos e deu sobrevida ao clube no torneio.

O Bayern segue com sete pontos de folga sobre o Dortmund restando apenas três rodadas para o fim da competição. Uma vitória simples sobre o Werder Bremen na terça garante a conquista sem depender de outros resultados.

Caso haja um tropeço, o título ainda pode ser garantido na quarta-feira se o Borussia Dortmund não derrotar o Mainz no Signal Iduna Park.