Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Governo de São Paulo autoriza clubes voltarem aos treinos na próxima segunda-feira

Após ajuste no protocolo de segurança, as equipes foram liberadas para os testes clínicos, físicos e fisiológicos, de maneira individualizada.

Band Esporte

19 de Junho de 2020 - 14:48

O governo do estado de São Paulo autoriza os clubes de futebol da série A-1 a retornarem aos treinos a partir da próxima segunda-feira. O anúncio foi feito através de uma nota oficial da Federação Paulista de Futebol.

Após ajuste no protocolo de segurança, as equipes foram liberadas para os testes clínicos, físicos e fisiológicos, de maneira individualizada, entre 22 e 30 de junho. A volta aos treinos com bola está confirmada para o dia 1 de julho.

A Federação Paulista de Futebol e os clubes da Série A1 do Paulistão receberam com satisfação o anúncio do governo de São Paulo, de que todos os 16 times poderão se preparar entre os dias 22 e 30 de junho, de maneira adequada, realizando testes clínicos e físicos de forma individualizada.

Ontem, a FPF promoveu ajustes no Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos e encaminhou ao governo do estado de São Paulo.

O complemento enviado trata da necessidade do processo de readaptação física dos profissionais, para que a retomada no dia 1º de julho seja segura, já que os atletas tiveram paralisadas as atividades por mais de 90 dias.

"Um inédito e danoso período, especialmente para quem depende da condição física para exercer o trabalho", diz a Federação.

Como previsto no protocolo, antes do início de readaptação, todos os profissionais serão submetidos a testes de Covid-19.

Todos os ambientes serão devidamente preparados e higienizados, com uso obrigatório de EPIs, conforme determinado pelo Centro de Contingência do Coronavírus.