Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Para evitar aglomerações, Festa da Padroeira terá festival gastronômico delivery

Os convites já estão sendo vendidos com o dia e a horário em que o comprador vai pegar seu kit. Não haverá venda no dia.

Flávio Paes/Região News

21 de Junho de 2020 - 20:34

Para evitar aglomerações, Festa da Padroeira terá festival gastronômico delivery

A 64ª Festa da Padroeira, programada para o período de 6 a 16 de agosto, vai se adequar aos tempos de pandemia, com restrições a aglomerações. Desta vez, o festival gastronômico será no sistema delivery em duas modalidades: para quem preferir ir de carro pegar seu kit de refeição (com um prato principal diferente por dia) haverá uma rua de acesso próxima) a Igreja Matriz. Outra rua será fechada para quem for a pé.

Os convites já estão sendo vendidos com o dia e a horário em que o comprador vai pegar seu kit. Não haverá venda no dia. O horário de distribuição será estendido, começando mais cedo para evitar a formação de filas de espera.

Segundo Gilmar Rossoni, que integra a comissão organizadora, todas as medidas de biossegurança e distanciamento social serão discutidas em conjunto com a Secretaria de Saúde. A preparação dos kits dos pratos de cada noite temática e do almoço do domingo (peixe, massa, costela) envolverá 30 voluntários que vão trabalhar no salão paroquial que é bastante amplo para garantir o distanciamento necessário entre eles.

Além de impedir que se sirvam refeições, a pandemia também inviabilizou a realização de shows durante os 10 dias de festas que chega a atrair de 12 a 15 mil pessoas durante sua realização. Junto com a exposição, é o evento mais tradicional da cidade. Algumas atrações artísticas já tinham até sido contratadas.

Aliás a exposição agropecuária, em setembro, deve ser no formato live. Neste ano, estão a frente da organização do evento, Gilmar Rossoni, Paulo Stefanello, Paulo Marcato, Lauro Higa, Reginaldo José Augusto Santos e suas esposas.