Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Prefeito garante com Nelsinho emenda para construção de escola no Quebra Coco

A ideia é que o recurso seja destinado a compra de material, com a construção ficando sob responsabilidade da equipe própria da Secretaria de Governo.

Flávio Paes/Região News

25 de Junho de 2020 - 14:05

Prefeito garante com Nelsinho emenda para construção de escola no Quebra Coco

O senador Nelsinho Trad viabilizou o empenho de uma emenda de R$ 400 mil que o prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, vai destinar a construção de um prédio para a Escola Municipal Domingos Nantes, no distrito de Quebra Coco. A escola terá 6 salas de aula e será construída num terreno ao lado da Unidade Básica de Saúde, na Avenida Mato Grosso do Sul. A ideia é que o recurso seja destinado a compra de material, com a construção ficando sob responsabilidade da equipe própria da Secretaria de Governo.

Na manhã desta quinta-feira o prefeito Marcelo Ascoli se reuniu em Campo Grande com o senador Nelsinho que confirmou o empenho da emenda que foi alocada junto ao Ministério da Economia. A Escola Domingos Nantes funciona num prédio precário, às margens da MS-162, distante do núcleo urbano do distrito. Tem 60 alunos, do 1º ao 5º ano, parte deles em salas multisseriadas.

Duas salas funcionam de forma improvisada na sede da associação de moradores. Com a desativação das séries iniciais do ensino fundamental na Escola Estadual Vespasiano Martins, que em 2020 começou pelo 1º ano, os alunos terão de migrar para as escolas municipais.