Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Em acordo com São Paulo, Daniel Alves e outros atletas vão iniciar trabalho só em julho

Camisa 10 está em grupo de jogadores que vai se reapresentar depois

Globo Esporte

25 de Junho de 2020 - 16:47

Daniel Alves e outros jogadores do São Paulo não participam do período de testes físicos, fisiológicos e clínicos iniciado nesta semana no CT da Barra Funda.

Em acordo com a comissão técnica de Fernando Diniz e o clube, Daniel Alves e outros atletas têm reapresentação programada para o início de julho, quando os treinamentos vão começar na nova pré-temporada. Cada caso tem razões diferentes. Não há confirmação do número de jogadores nessa situação.

O São Paulo divulgou que um jogador e um funcionário estão com Covid-19 e foram afastados do trabalho. No entanto, de acordo com a assessoria pessoal de Daniel Alves, o atleta não foi diagnosticado com o vírus.

Gonzalo Carneiro, por exemplo, está no Uruguai e também não participa dessa primeira semana de testes. Por causa da pandemia, o governo federal prorrogou uma medida de restrição na entrada de estrangeiros no país.

Diante disso, o São Paulo enviou documentação para comprovar vínculo de trabalho e espera que ele seja liberado para viajar ao Brasil neste sábado.

Em grave crise financeira, o São Paulo cogita estender o corte salarial dos jogadores. Uma das possibilidades na mesa é manter a redução de 50% até o fim do ano.