Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Educação

Aulas presenciais em escolas estaduais continuarão suspensas até 31 de julho

A medida anunciada atinge os 210 mil estudantes matriculados nas 345 unidades da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Portal do MS

26 de Junho de 2020 - 09:23

Aulas presenciais em escolas estaduais continuarão suspensas até 31 de julho

O Governo do Estado, prorrogou, nesta sexta-feira (26), a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas estaduais, até o dia 31 de julho. A prorrogação é uma das medidas de enfrentamento à Covid-19 no Estado. Medida foi publicada no Diário Oficial.

O documento assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelos secretários de Saúde, Geraldo Resende e de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, também orienta as redes públicas municipais de ensino e as escolas particulares da Educação Básica a fazerem o mesmo.

Durante esse período, os alunos vão continuar a receber atividades. Levantamento da Secretaria de Estado de Educação (SED) mostra que 98% dos estudantes matriculados na Rede Estadual são atendidos virtualmente ou com materiais impressos.

A manutenção da suspensão das aulas levou em consideração o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul e as recomendações do Centro de Operações de Emergência. 

A medida anunciada atinge os 210 mil estudantes matriculados nas 345 unidades da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A publicação pode ser conferida nas páginas 5 e 6 do Diário Oficial.