Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Governo do Estado licita drenagem e asfalto do acesso ao Frigorífico Balbinos

A obra é fundamental para viabilizar a entrada em funcionamento da sala de desossa do frigorífico que vai gerar 300 empregos diretos.

Flávio Paes/Região News

26 de Junho de 2020 - 09:54

Governo do Estado licita drenagem e asfalto do acesso ao Frigorífico Balbinos

O Governo do Estado publicou na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial, o aviso do lançamento da licitação na modalidade tomada de preços, das obras de drenagem e pavimentação do acesso ao Frigorífico Balbinos, atravessando o Bairro São Bento. Será feita a pavimentação do prolongamento da Rua Dr. Costa Marques e implantada drenagem numa via paralela para desviar do pátio da empresa e escoar a enxurrada até o Córrego Vacarias.

Conforme a publicação, a abertura das propostas das empresas participantes será às 8h00 no próximo dia 13 de julho. O investimento previsto é de R$ 1.425.045,85, para execução de 1.021 metros de drenagem e 707 metros de pavimentação . A obra é fundamental para viabilizar a entrada em funcionamento da sala de desossa do frigorífico que vai gerar 300 empregos diretos e abrir o mercado externo à produção da indústria.

A obra é uma demanda que se arrasta há pelo menos 4 anos e desde agosto do ano passado, contou com gestões do deputado Gerson Claro junto ao Governo do Estado para tirar o projeto do papel. Antes de licitar a obra o Governo teve que contratar um projeto executivo.