Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Brasil

Veículos com placas finais 5 e 6 devem pagar licenciamento em julho

Depois de pago, documento pode ser impresso em casa

Correio do Estado

01 de Julho de 2020 - 15:59

Veículos com placas finais 5 e 6 devem pagar licenciamento em julho

Veículos com placas final 5 e 6 devem ficar em dia com o licenciamento a partir desta quarta-feira (1º), até o último dia do mês (31). O pagamento deve ser feito, preferencialmente, por aplicativos ou pela internet e documento pode ser impresso em casa.

“Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesse ao site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile”, diz o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade.

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o cadastro.  “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e o compartilhar em formato PDF com o principal condutor.