Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

GP da Áustria: Lewis Hamilton volta a dominar no 2º treino e faz melhor tempo da sexta-feira

Mercedes consegue nova dobradinha, com Valtteri Bottas em segundo.

Globo Esporte

03 de Julho de 2020 - 14:48

Numa repetição do que aconteceu no primeiro treino livre do GP da Áustria de Fórmula 1, a Mercedes foi dominante e fez dobradinha na segunda sessão, com Lewis Hamilton superando Valtteri Bottas. O inglês fez o melhor tempo da sexta-feira, com 1m04s304, e terminou 0s197 à frente do companheiro de equipe.

A Racing Point voltou a apresentar bom desempenho, e o mexicano Sergio Pérez foi o terceiro colocado, com o parceiro, o canadense Lance Stroll, em sétimo. O carro da equipe vem sendo chamado de "Mercedes rosa" pois tem muitas semelhanças com o modelo usado pela escuderia campeã mundial no ano passado.

Depois de um fraco desempenho na primeira sessão, a Ferrari teve um alento com o quarto lugar de Sebastian Vettel. Porém, seu companheiro Charles Leclerc, pole position em Spielberg no ano passado, foi apenas o nono colocado. Outra equipe que colocou seus dois carros entre os dez primeiros foi a McLaren, com Lando Norris em sexto e Carlos Sainz em décimo.

Vencedor do GP da Áustria nos últimos dois anos com a RBR, Max Verstappen ficou numa discreta oitava posição depois de ter sido o terceiro colocado mais cedo. Daniel Ricciardo, da Renault, completou os dez primeiros, em quinto.

Resultado do treino

GP da Áustria: Lewis Hamilton volta a dominar no 2º treino e faz melhor tempo da sexta-feira

Mais domínio da Mercedes

A supremacia da Mercedes parece mesmo intacta neste começo de temporada. Hamilton e Bottas fizeram seguidamente os melhores tempos, superaram as marcas do primeiro treino, e deixaram as demais equipes preocupadas com a possibilidade de mais uma temporada de domínio.

Com a nova pintura preta no lugar do tradicional prateado para se posicionar pelo antirracismo, a Mercedes usou novamente o sistema DAS, no qual o volante é movimentado para frente e para trás nas retas para movimentar ligeiramente os pneus dianteiros e posicioná-los de forma a melhorar o fluxo de ar. A RBR prometeu pedir esclarecimentos aos comissários desportivos.

Show de escapadas

O segundo treino teve os pilotos forçando mais seus carros e cometendo erros. A primeira escapada mais forte foi de Kimi Raikkonen, que conseguiu segurar a Alfa Romeo na caixa de brita e voltar ao traçado. Mas o Homem de Gelo ficou na penúltima colocação.

Max Verstappen, que há havia rodado na primeira sessão, voltou a escapar, desta vez no mesmo ponto em que Raikkonen tinha escapado. O holandês também segurou o carro na brita e tomou uma faixa de asfalto para retornar à pista.

Já Alexander Albon rodou na curva 1 do traçado, de forma bem parecida com a de Verstappen na sessão anterior. O tailandês também conseguiu voltar ao treino sem danificar o carro.

Por fim, Romain Grosjean, que havia perdido quase todo o primeiro treino devido a problemas no carro da Haas, rodou na curva 3.