Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Campeonato Paraguaio divulga tabela para o retorno dos jogos, no dia 17 de julho

País será o primeiro da América do Sul a retomar uma competição nacional.

Globo Esporte

03 de Julho de 2020 - 16:36

A Associação Paraguaia de Futebol (APF) divulgou nesta sexta-feira a rodada que marcará o retorno do Campeonato Paraguaio, no dia 17 de julho, 131 dias após os últimos jogos, disputados no dia 8 de março.

O Paraguai será o primeiro país da América do Sul a retomar uma competição nacional após a interrupção da temporada pela pandemia de Covid-19. O Brasil saiu na frente com o retorno do Campeonato Carioca, no dia 18 de junho, mas a CBF projeta o início do Campeonato Brasileiro apenas para 8 de agosto, data ainda não confirmada.

O Torneo Apertura do Campeonato Paraguaio começou no dia 17 de janeiro e teve oito rodadas realizadas. A nona rodada terá dois jogos no dia 17, uma sexta-feira: General Díaz x Sportivo San Lorenzo e Sportivo Luqueño x Olimpia. Líder da competição, com 19 pontos, o Libertad fará o clássico da rodada no domingo, dia 19, contra o Cerro Porteño.

Nesta quinta, o Cerro comunicou que um jogador do clube, que não faz parte do elenco principal, testou positivo para coronavírus. O atleta, não identificado, entrou em quarentena, e a AFP considerou que, por ele não ter tido contato com o grupo principal de jogadores, o Cerro está liberado para disputar um amistoso previsto para este sábado, e retomar o Campeonato Paraguaio na data prevista. O elenco e demais profissionais do Cerro realizaram testes na última quarta, com todos os resultados negativos.