Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeitura anuncia construção de 4 quadras poliesportivas para escolas rurais

Ao todo serão 5 quadras poliesportivas, que serão realizadas com recursos próprios do município.

Assessoria de Imprensa

09 de Julho de 2020 - 13:40

Prefeitura anuncia construção de 4 quadras poliesportivas para escolas rurais

A Prefeitura de Sidrolândia, através do prefeito Marcelo Ascoli, visitou o assentamento Eldorado, para anunciar a construção de uma quadra poliesportiva para Escola Municipal Eldorado. Durante a visita, foi anunciado que mais 3 escolas rurais serão contempladas, sendo a E.M João Batista, no E.M Cacique Armando Gabriel, na aldeia Córrego do Meio e E.M João Batista Figueiredo, na aldeia Tereré.

Na cidade também será construído uma quadra na Praça José Osiro. Ao todo serão 5 quadras poliesportivas, que serão realizadas com recursos próprios do município de aproximadamente R$ 100 mil. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final deste ano.

As obras fazem parte de um importante investimento para a região rural, uma vez que vai incentivar ainda mais, a prática esportiva no interior. Aguardada há mais de anos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, as quadras poliesportiva substituirão um terreno de chão batido, onde os alunos praticam atualmente as aulas de educação física. As novas quadras permitirão a prática de basquete, futsal, voleibol entre outros esportes.

O diretor da escola Eldorado, Gilson do Santos Ferreira, relatou que a construção da quadra é um sonho de muitos anos dos alunos e ex alunos e mudará a realidade da escola.

“Estamos muito felizes de estar recebendo a visita do prefeito Marcelo Ascoli e a secretária Alice, e recebendo essa notícia que é aguardado por muito tempo pela comunidade escolar, pelos alunos, professores e por todos, com certeza é um sonho que vem desde o início da escola e hoje começa a se realizar”.

O prefeito destaca a importância dessas obras que irão dar melhores condições e acomodações para crianças e jovens praticarem esportes.

“Estivemos no assentamento Eldorado, dando início simbólico da obra da quadra esportiva da escola Eldorado, fico muito feliz porque é um investimento que faz parte de um planejamento, e que os professores, alunos, a comunidade em geral esperava tanto por esse investimento, então eu fico muito feliz de ver a gratidão da comunidade”, encerrou o prefeito.