Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Resultado do 2º teste de covid-19 dá positivo para presidente da Assembleia

Paulo Corrêa começou a sentir os sintomas na segunda-feira (06) e logo se afastou das suas atividades.

Campo Grande News

09 de Julho de 2020 - 13:59

Resultado do 2º teste de covid-19 dá positivo para presidente da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), confirmou na manhã desta quinta-feira que é mais uma vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Depois do 1º exame de sangue dar negativo, ele passou pelo 2º teste, considerado padrão ouro. O resultado divulgado hoje foi positivo para covid-19.

Paulo Corrêa já estava afastado de suas funções na presidência da Casa de Leis desde o começo da semana, quando apareceram os primeiros sintomas da doença.

Na sessão de hoje, a informação sobre o teste positivo foi repassada aos deputados pelo vice-presidente da Assembleia, Eduardo Rocha (MDB), depois de receber telefonema do colega.

Eduardo adiantou que o presidente da Assembleia está “se sentindo bem” e que já iniciou o tratamento contra doença e isolamento social. Os deputados, que hoje conversam por meio de videoconferência, disseram estar torcendo pela rápida recuperação do parlamentar.

O vice-presidente também informou que ele, e o primeiro-secretário, Herculano Borges (SD), que frequentam de forma regular as sessões presenciais na companhia de Corrêa, já fizeram o teste e nos dois casos os resultados foram negativos. Todos os funcionários que estão trabalhando no prédio da Casa de Leis, também serão testados nesta semana.

A Assembleia Legislativa está com sessões virtuais desde a segunda quinzena de março, tendo a presença no prédio apenas do presidente, do vice-presidente e do primeiro-secretário de forma regular. Todos os demais parlamentares participam dos trabalhos por meio de videoconferência.

Corrêa é o primeiro caso confirmado de covid-19 na Assembleia. Desde segunda-feira (6), o deputado sentia cansaço intenso, dor de cabeça e teve febre. Imediatamente procurou atendimento e passou pela 1ª testagem. A contra prova veio com o exame chamado swab, que usa cotonete para coletar secreção nasal e de garganta para detectar a presença do vírus.

"Apesar do susto e da preocupação, já apresento melhora no estado de saúde e já iniciei tratamento médico adequado. Com a graça de Deus, em breve estarei restabelecido e pronto para retornar as atividades", afirmou Corrêa, nas redes sociais.