Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Bebê que nasceu com ajuda do irmão de 9 anos é levado para UTI Neonatal no HU

O bebê que nasceu prematuro de sete meses, com 1,6 kg, foi transferido para uma incubadora neonatal do Hospital Universitário em Campo Grande.

Flávio Paes/Região News

09 de Julho de 2020 - 18:23

Bebê que nasceu com ajuda do irmão de 9 anos é levado para UTI Neonatal no HU

O bebê que nasceu prematuro de sete meses, com 1,6 kg, foi transferido para uma incubadora neonatal do Hospital Universitário em Campo Grande para ganhar peso. Ele foi acompanhado da avó, Solange de Oliveira Moura. A mãe, Elizete Firmo Leite, ficou no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, de onde deve ter alta na sexta-feira.

Pedro, como será registrado, nasceu em casa, na Rua Norival Lopes de Moraes, no Jardim Paraíso. Dona Elizete estava em casa quando sentiu as dores do parto. Foi para o banheiro onde acabou tendo a criança. Pediu a ajuda do filho Gabriel, de 9 anos, que testemunhou solitariamente o parto. Apesar da pouca idade não se assustou, ajudou a mãe e ficou com o irmãozinho no colo até a chegada de dona Solange de Oliveira, avó de Pedro e sogra da gestante.

Bebê que nasceu com ajuda do irmão de 9 anos é levado para UTI Neonatal no HU

Minutos antes de ter o filho, Elizete ligou para sogra e pediu que viesse na casa dela, porque estava com as dores das contrações. Quando ela chegou já se deparou com o neto no colo do irmão e a nora com a roupa manchada de sangue. Ligou para o Corpo de Bombeiros. O sargento Ávalos e o soldado Leão, cortaram o cordão umbilical e levaram mãe e o filho para o hospital. Segundo dona Solange, pelas contas da sua nora, ela estava no 9º mês de gestação e, portanto, estava prestes a ter o 5º filho.

Na quarta-feira ela sentiu fortes dores e foi no hospital. Lá o médico recomendou que voltasse pra casa porque estava no 7º sétimo mês de gravidez. Caso tivesse algum desconforto deveria procurar o posto de saúde perto de onde mora, no Jardim Paraíso.