Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Em tempos de pandemia, sidrolandense é vice em campeonato virtual de karatê

Marcos terminou em segundo lugar, conquistando o título de vice-campeão brasileiro, na categoria 14/15 anos.

Crislaine Jara/Região News

13 de Julho de 2020 - 10:07

Em tempos de pandemia, sidrolandense é vice em campeonato virtual de karatê

O sidrolandense Marcos Coltro Júnior, conquistou o título de vice-campeão do primeiro Campeonato Brasileiro virtual de Karatê na modalidade Kata. Os movimentos foram gravados em vídeo pelos atletas e enviados para os árbitros, que avaliaram o desempenho de cada lutador na execução das posições. A decisão foi tomada respeitando as recomendações de isolamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a disseminação do novo coronavírus.

Segundo as regras estabelecidas, os caratecas se enfrentaram em rodada única. As disputas foram realizadas neste domingo (11). Cada atleta apresentou um vídeo, que poderia ser gravado em casa ou em academia. Toda a programação foi transmitida ao vivo pelo Facebook pela Conexão Rádio Web. Clique aqui e assista a competição completa.

Representando Sidrolândia, participaram os atletas, Felipe Rodrigues, Flávio Jara e Marcos Coltro Júnior. Marcos terminou em segundo lugar, conquistando o título de vice-campeão brasileiro, na categoria 14/15 anos. Os três agora estão se preparando para o próximo Campeonato Brasileiro para Faixas preta. A competição ocorre no próximo dia 18, virtualmente.

O sistema utilizado em disputas presenciais é o mesmo. A diferença é que a média das notas técnicas e físicas saem diretamente no WhatsApp do atleta, o que facilita a visualização das médias.

Alguns critérios de desclassificação também são levados em conta. Os pés e as mãos dos competidores devem sempre estar visíveis, para que os árbitros observem claramente o movimento. Confira abaixo a apresentação do atleta Marcos Coltro Júnior.