Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com Covid-19, Jair Nascimento é transferido para o Albert Einstein em São Paulo

Jair estava internado há uma semana no Proncor em Campo Grande, de onde foi transferido.

Marcos Tomé/Região News

06 de Agosto de 2020 - 21:15

O empresário Jair Nascimento, ex-presidente da Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa, mantenedora do único hospital de Sidrolândia, embarcou na noite desta quinta-feira (6) num avião de transporte de pacientes do hospital israelita, Albert Einstein, para tratar da Covid-19.

Jair estava internado há uma semana no Proncor em Campo Grande, de onde foi transferido. Por telefone, o empresário falou a reportagem do RN no inicio da noite de hoje. Ele conta que começou a sentir os sintomas da doença na semana passada, mas os resultados dos exames não têm evoluído.

“Eu até achei que já havia contraído o vírus anteriormente. Uma de minhas filhas pegou o coronavírus, mas já está bem. Minha esposa testou negativo e eu, tenho sentido os sintomas de forma mais agressiva. Estou internado em isolamento há uma semana, mas como o quadro não evolui, resolvi buscar novos recursos da medicina”, explica.

O empresário diz ter tido febre alta e tem dificuldades para respirar. “Vou sair desta, se Deus quiser”, comenta confiante na recuperação. Jair Nascimento é de família tradicional no município de Sidrolândia e tem 61 anos. Como presidente do hospital local, idealizou o Centro de Parto Normal (CPN) que leva o nome de sua mãe, Magdalena Targa do Nascimento. Amigos e familiares fazem corrente de oração por sua recuperação.