Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Vidas perdidas, histórias de redenção e perdas econômicas, legado do Covid-19

A pandemia não poupa jovens com um futuro pela frente. Levou entes queridos experimentes.

Flávio Paes/Região News

10 de Agosto de 2020 - 14:58

Mais que produzir diariamente uma fúnebre estatística de mortes, multiplicação de casos, a Covid-19 tem produzido tragédias familiares. Não poupa jovens com um futuro pela frente. Levou entes queridos experimentes que com sua sabedoria eram fonte de inspiração para os descendentes.

A pandemia também tem produzido histórias de redenção até para quem já passou dos 80 anos. Gerou epopeias como a do terena Erculano Gabriel, diabético, hipertenso, 84 anos, um sobrevivente improvável do novo coronavírus. "Sinto que nasci de novo. Gente muito mais nova que eu, se foi. Graças a Deus, estou aqui".

Patriarca da família, cercado do carinho dos filhos e netos, mesmo octogenário, mantém uma rotina diária de trabalho, capinando a plantação de mandioca. Famílias que perderam entes ainda estão de luto.

Num ambiente político polarizado em que até um remédio, cloroquina, se tornou um traço para definir quem apoia e quem faz oposição ao presidente Jair Bolsonaro, a pandemia, além de matar pessoa, tem sepultado negócios, gerado desemprego em setores que tiveram suas atividades reduzidas, como alternativa para tentar reduzir a curva de transmissão do vírus.

Confira nesta reportagem em vídeo o impacto que a pandemia está trazendo na vida das pessoas.

Covid-19 interrompe vidas e estrangula economia: conheça história de quem venceu a doença mesmo em condições de alto risco

Coronavírus coloca setores da economia de joelhos, deixa famílias inteiras em luto e o sistema de saúde pública vive momentos dramáticos a beira do caos. Conheça também histórias de pessoas que venceram a doença, mesmo em condições de altíssimo risco. Assista a reportagem especial do RN sobre os efeitos da doença.

Publicado por Regiao News em Segunda-feira, 10 de agosto de 2020