Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Fronteira

Foragido da Justiça é preso com mais de 700 quilos de maconha

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru.

Dourados News

21 de Junho de 2024 - 08:34

Foragido da Justiça é preso com mais de 700 quilos de maconha

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na tarde desta quarta-feira, dia 19 de junho, um homem de 22 anos, por tráfico de drogas. Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Tacuru, na região de fronteira com o Paraguai, quando visualizaram o momento em que o condutor freou bruscamente e tentou fugir da abordagem, mas foi detido.

Ele contou que foi contratado por um desconhecido em Paranhos, para entregar o o veículo Ford/Fiesta, com a maconha em Tacuru. No veículo estavam 701 quilos da droga. Durante a checagem dos agregados do Fiesta e dos dados pessoais do condutor, os policiais localizaram um registro de mandado de prisão a cumprir, por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,44 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).