Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Gastronomia

Espaguete tem sabor realçado com queijo de cabra e castanhas

Casa e Jardim

29 de Abril de 2021 - 14:36

Espaguete tem sabor realçado com queijo de cabra e castanhas
Receita de espaguete com queijo de cabra e castanhas assinada pela chef Ludmilla Soeiro em parceria com a Kuke, foodtech de alimentação saudável e sustentável (Foto: Divulgação / Kuke)

Para deixar o seu cardápio mais variado, a Kuke, foodtech de alimentação saudável e sustentável, em parceria com a chef Ludmilla Soeiro, ensina o passo a passo da receita de espaguete com queijo de cabra e castanhas. O prato combina ingredientes como alho frito, tomatinhos caramelizados e abobrinha para realçar o sabor.

Ingredientes
200 g espaguete;
10 tomatinhos orgânicos;
1 g açafrão em pó;
80 g queijo de cabra;
10 g sal rosa;
50 g castanha-do-Pará;
1 abobrinha orgânica;
10 g alho frito;
5 g salsa;
10 ml mel orgânico;
1 g pimenta-do-reino

Modo de preparo
1. Preaqueça o forno a 200 graus. Em uma assadeira, disponha os tomatinhos. Adicione sal a gosto, mel e um fio de azeite e asse por aproximadamente 20 minutos até que fiquem caramelizados, mas com a casca inteiriça.
2. Em uma panela, ferva 3 litros de água. Após levantar fervura, inclua o sal e o açafrão (que conferirá um bonito colorido à massa). Despeje o espaguete na água fervente e cozinhe até que fique al dente (aproximadamente 9 minutos). Dica da chef: para saber se está al dente, morda ao meio e veja se ainda existe algum fio branco. Se existir, isso significa que o espaguete não está hidratado, deixe cozinhar um pouco mais e repita o teste.
3. Enquanto o espaguete cozinha, disponha a abobrinha em uma tábua. Corte as extremidades dela. Depois, fatie em quatro metades em sentido longitudinal. Retire a camada contendo as sementes da abobrinha e mantenha somente a polpa e a casca. Em seguida, corte em lâminas longas e bem finas. Reserve.
4. Pique a salsinha finamente. Em um bowl grande, adicione os seguintes ingredientes: lâminas de abobrinha, salsinha picada, castanhas-do-Pará, alho frito, fio de azeite e sal e pimenta à gosto. Misture.
5. Escorra o espaguete, reservando um copo da água quente da panela. Adicione o espaguete ao bowl junto aos demais ingredientes. Inclua aproximadamente cinco colheres (sopa) da água reservada, ainda quente. Misture delicadamente todos os ingredientes. Ajuste o sal e a pimenta.
6. Sirva a massa em dois pratos fundos ou bowls. Para finalizar, inclua os tomatinhos caramelizados e as bolinhas de queijo de cabra boursin.