Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Gastronomia

Pão de mandioquinha sem lactose

Receita de pão de mandioquinha não leva queijo e em leite e é perfeito para quem tem intolerância à lactose; aprenda a fazer!

Receitas

23 de Maio de 2022 - 15:24

Pão de mandioquinha sem lactose
Pão de mandioquinha — Foto: Globo

Pão de mandioquinha é uma receita perfeita para seu lanche da tarde. Fácil de fazer, o pãozinho não leva ingredientes com leite, se tornando uma boa opção para quem tem intolerância a lactose.

Preparado sem leite ou queijo, o pão de mandioquinha do Mais Você ganha o sabor e a textura do bacon, deixando essa delícia ainda mais irresístivel.

Também conhecida como batata-baroa em alguns estados, a mandioquinha é rica em vitaminas, além de carboidratos, potássio, silício, fósforo, enxofre, cloro, cálcio, ferro e magnésio, ajudando na saúde dos olhos, a manter a imunidade do corpo alta, na melhora do trânsito intestinal, no fortalecimento do coração.

Aprenda a preparar essa deliciosa receita de pão de mandioquinha que é perfeita para quem não pode consumir leite.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá ou 500 gramas de mandioquinha cozida e amassada
  • Um quarto de xícara de chá ou 60 mililitros de óleo
  • 1 xícara de chá ou 140 gramas de polvilho azedo
  • 1 xícara de chá ou 120 gramas de polvilho doce
  • 25 gramas ou um quarto de xícara de chá de bacon picadinho e frito
  • Meia colher de sopa de sal
  • alecrim picadinho a gosto
  • Meia xícara de chá ou 120 mililitros de água

Modo de Preparo

1. Em uma tigela, coloque 2 xícaras de chá de mandioquinha cozida e amassada, um quarto de xícara de chá de óleo, 1 xícara de chá de polvilho azedo, 1 xícara de chá de polvilho doce, 25 gramsa de bacon picadinho e frito, meia colher de sopa de sal, alecrim picadinho a gosto e meia xícarade chá de água e sove bem a massa até obter uma mistura homogênea.

2. Pegue pequenas porções de massa faça bolinhas e coloque em uma assadeira. Leve ao forno a 200 graus por aproximadamente 25 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e sirva em seguida.

Pão de mandioquinha — Foto: Globo

Pão de mandioquinha — Foto: Globo

Além de nutritiva, a mandioquinha é um ingrediente que rende receitas deliciosas. O escondidinho de carne-seca com batata-baroa, o gratinado de mandioquinha com cogumelo shimeji e o nhoque de mandioquinha são perfeitos para seu almoço ou jantar.