Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Geral

Menino comove redes sociais ao trocar bicicleta por ração para os gatos da rua

Mãe do garoto, Lourdes Ramires, de 43 anos se assustou com tamanha repercussão. "Meu marido é autônomo, nós não temos condições de ajudar.

Campo Grande News

14 de Janeiro de 2017 - 10:52

Zullaê sonha em ser jogador de futebol, tem 12 anos e um carinho enorme pelos animais. Só em casa, são 14 gatos, mais os 18 da rua que ficam sob os cuidados de uma vizinha. Do final de 2016 para cá, ao perceber que faltaria ração para alimentar os gatinhos, ele ofereceu sua bicicleta Caloi no Facebook em troca de seis pacotes.

"Eu tenho essa bicicleta faz um ano eu acho, meu pai que me deu de aniversário", conta Ramos de Freitas Ramires. Morador do bairro Cristo Redentor, a postagem comoveu as redes sociais e deu a ele muito mais do que os 18 quilos de ração. "Eu postei porque aqui fora tem 18 gatos. Eu, minha mãe e a vizinha não temos dinheiro para comprar ração e resolvi doar para ganhar", explica.

Nos últimos dois dias, a bicicleta continua lá, mas a casa está lotada de ração. Até a tarde desta sexta-feira, tinham pelo menos 130 quilos. 

Estão falando bem da minha ideia, fala sobre a repercussão. (Foto: Alcides Neto) "Estão falando bem da minha ideia", fala sobre a repercussão. (Foto: Alcides Neto)

"E ninguém pegou a bicicleta. Só vem aqui e fala que não quer, só doa a ração. Eu acho que as pessoas se comoveram com a postagem que eu fiz", acredita o menino.

Estudante, ele explica que eram apenas dois gatinhos que foram procriando até chegar em 18 no total. "Eu fiz porque quis, eles estavam passando fome ali fora. Eu gosto muito de gato", acrescenta. Dos dele, Zullaê cita o nome de três: Johnny, Negra, Ninha "e tem um monte de gato...", se perde nas contas.

O que ele ouve das pessoas é só elogios. "Estão falando bem da minha ideia", diz. O que mostra que o desapego à bicicleta é compensador.

Mãe do garoto, Lourdes Ramires, de 43 anos se assustou com tamanha repercussão. "Meu marido é autônomo, nós não temos condições de ajudar. Na verdade ele começou a postar no Natal e agora segunda, colocou de novo", relata.

Os mais de 130 quilos conseguidos, a mãe calcula que dê para os próximos três meses. "Em média eles comem 1,5kg de ração por dia".