Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Geral

Menino de 4 anos é internado após ser mordido por capivara

Menino foi mordido no fim de semana, na Lagoa Maior, em Três Lagoas, e começou a ter febre.

G1 MS

19 de Janeiro de 2024 - 08:02

Menino de 4 anos é internado após ser mordido por capivara
Capivara em lagoa de Três Lagoas. Foto: Reprodução

Um menino, de 4 anos, ficou ferido e teve que ser internado em um hospital de Três Lagoas, no leste do estado, após ser mordido na cabeça por uma capivara em um parque da cidade. O local é conhecido por abrigar vários animais silvestres, como jacarés e capivaras.

Segundo o hospital regional da Costa Leste Magid Thomé, a criança foi internada na terça-feira (16). A mãe da vítima relatou que o filho foi mordido no fim de semana pela capivara, quando passeavam pelo parque. Como a criança começou a apresentar febre e não esboçou melhoras, os familiares procuraram atendimento médico.

O hospital informou que o menino está em observação na Clínica Pediátrica e apesar do estado de saúde dele ser considerado estável e de estar consciente e comunicativo, que ainda não tem previsão de alta.

Por conta do ocorrido, a criança recebe atendimento de uma equipe multidisciplinar, com pediatra, cirurgião pediátrico, infectologista, psicólogo e assistente social. O menino teve que receber mais de 30 pontos nos ferimentos na cabeça.

O coordenador da Defesa Civil de Três Lagoas, João Luiz da Silva, falou sobre o caso e destacou que é preciso manter distância desses animais para evitar acidentes.

“A perturbação de animal silvestre é crime, principalmente as capivaras. Elas estão mansinhas, elas ficam deitadas no gramado, mas quando esses animais se assustam, eles atacam e, a mordida de uma capivara é terrível”, alertou João Luiz.