Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Internacional

Sobe para 88 número de mortos por incêndios na Grécia

Quarenta e oito pessoas seguem hospitalizdas; 5 em estado crítico.

Agência Brasil

28 de Julho de 2018 - 11:00

O número de mortos pelos incêndios da última segunda-feira (23) no litoral leste da região de Ática, na Grécia, os mais letais registrados na Europa neste século, subiu para 88, segundo o último relatório oficial publicado neste sábado (28).

A última vítima foi uma mulher de 42 anos que estava internada em estado crítico.

O Ministério da Saúde do país europeu informou hoje que 48 pessoas permanecem hospitalizadas, entre elas duas crianças que evoluem favoravelmente e podem receber alta no início da semana.

Por outro lado, nove dos feridos continuam em estado crítico.

Após as autópsias realizadas pelos médicos legistas, foram identificadas, até o momento, dez pessoas.

Entre elas estão as gêmeas de nove anos cujos pais ainda tinham esperanças de encontrar com vida, e cujo desaparecimento tinha desencadeado uma grande operação de busca.

O pai chegou a fazer o reconhecimento de duas meninas em uma barca que resgatou várias pessoas no dia do incêndio. No entanto, o episódio se tratou de uma confusão e as meninas foram encontradas mortas junto com seus avôs na casa de veraneio da família em Mati, a cidade que registrou todas as vítimas fatais.

As meninas tinham se deslocado para Mati naquele mesmo dia com seus avôs enquanto os pais ficaram em Atenas.

Hoje continuam os trabalhos de limpeza das áreas afetadas e a inspeção das casas em busca de possíveis vítimas e também para avaliar o estado das construções.

O governo grego informou ontem que cerca de 40 pessoas consideradas inicialmente desaparecidas tinham retornado às suas casas.

Até o momento, os peritos inspecionaram 3.505 imóveis atingidos pelos incêndios, dos quais 998 foram condenados e 794 considerados temporariamente inabitáveis, segundo os últimos dados do Ministério de Infraestrutura da Grécia.