Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Luto

Ana Clara partiu realizando sonho no RJ, morte inacreditável para a família

Jovem não tinha problemas de saúde e havia planejado há meses a ida para o evento.

Campo Grande News

18 de Novembro de 2023 - 09:36

Ana Clara partiu realizando sonho no RJ, morte inacreditável para a família
Ana Clara Benevides, de 23 anos, era natural de Sonora (Foto: Arquivo pessoal)

Natural de Sonora, a universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu realizando o sonho de assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift, na noite de ontem (17), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. “Era o sonho da vida dela. Era uma paixão”, disse a servidora pública Jaine Benevides Siqueira, de 30 anos, prima da jovem.

A prima contou que Ana Clara não tinha problemas de saúde e havia planejado há meses a ida para o evento com uma amiga. Segundo Jaine, a jovem foi para o local onde ocorreu a apresentação por volta das 9h da manhã. “Está todo mundo em choque. Ela desmaiou assim que começou o show. Teve uma parada cardiorrespiratória”, disse.

Conforme Jaine, a prima e a amiga não haviam consumido bebida alcoólica, estavam tomando água e tinham levado barras de cereais para o evento. “Ela tinha se preparado muito para essa apresentação”, lamentou a familiar.

Ana Clara era natural de Sonora, distante 360 quilômetros de Campo Grande, e cursava psicologia na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), em Mato Grosso, onde trabalhava numa creche. “Ela sempre vinha visitar a família quando podia”, contou a prima.

A mãe da jovem está desolada, sem condições de conversar com a reportagem. Por isso, a prima assumiu a missão. Já o pai da jovem foi para o Rio de Janeiro para liberar o corpo. O velório, provavelmente, segundo a prima, será em Sonora e o sepultamento em Pedro Gomes, onde a família está enterrada. Ana Clara era a única filha do pai e a caçula de dois irmãos da mãe.

Ana Clara partiu realizando sonho no RJ, morte inacreditável para a família
Ana Clara feliz a espera de Taylor Swift, horas antes de apresentação (Foto: Reprodução das redes sociais).

Nas redes sociais, a cantora Taylor Swift lamentou a morte da sul-mato-grossense. Ela escreveu em sua página do Instagram que Ana Clara “era incrivelmente linda e jovem demais”. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não posso nem dizer que estou arrasada com isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, escreveu.

Muito calor - O jornal Folha de São Paulo afirmou que mais de mil pessoas passaram mal durante o show e a sensação térmica chegou aos 60ºC. Entradas de bebidas e alimentos são proibidos. Nas redes sociais, fãs disseram que a equipe da cantora distribuiu água para os fãs.

A T4F (Time Four Fun) se manifestou brevemente em nota sobre a morte de Ana Clara dizendo que a jovem se sentiu mal e foi atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos ainda no estádio. Posteriormente, foi encaminhada ao Hospital Salgado Filho e morreu quase uma hora depois do atendimento emergencial. A empresa não explica qual era o quadro de saúde da jovem.