Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Mato Grosso do Sul

Apesar de manhã gelada, máxima deve alcançar 27°C em MS nesta terça-feira (12)

Apesar de manhã gelada, máxima deve alcançar os 27°C, com destaque para a região norte e pantaneira.

Midiamax

12 de Agosto de 2025 - 08:11

Apesar de manhã gelada, máxima deve alcançar 27°C em MS nesta terça-feira (12)
Tempo. Foto: Bruno Rezende

A terça-feira (12) em Mato Grosso do Sul será de tempo estável, com predomínio de sol e poucas nuvens. Apesar de manhã gelada, máxima deve alcançar os 27°C, com destaque para a região norte e pantaneira.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens. Logo, a condição impede a ocorrência de chuva e mantém o tempo firme em Mato Grosso do Sul.

Além disso, a baixa umidade do ar será destaque, com índices variando entre 8% e 20%, caracterizando estado de atenção e aumentando o risco de incêndios florestais. Devido à presença do ar seco são esperadas altas amplitudes térmicas, que é a diferença entre a temperatura máxima e a mínima, podendo atingir até 20°C de variação no mesmo dia.

Campo Grande amanhece com mínima de 10°C e deve chegar a 25°C. Dourados e Anaurilândia têm mínima de 8 e 9°C e máxima de 24°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi marcam mínima de 8 e 6°C e máxima de 22 a 24°C, com sol entre nuvens.

Na região sudeste e pantaneira, em Porto Murtinho e Corumbá, o dia será de sol entre nuvens, com mínima de 10 a 13°C e máxima de 27°C. Já na região norte e do Bolsão, Coxim e Três Lagoas variam a mínima de 7 a 9°C e máxima de 25 a 24°C, respectivamente.