Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 12 de Fevereiro de 2026

Mato Grosso do Sul

Cidades de Mato Grosso do Sul abrem seleção na educação com inscrições até quinta

Batayporã oferece vaga imediata para professor; Jardim prevê 45 contratações entre docentes e apoio.

Capital News

12 de Fevereiro de 2026 - 09:30

Cidades de Mato Grosso do Sul abrem seleção na educação com inscrições até quinta
Rovena Rosa/Agência Brasil

Duas cidades de Mato Grosso do Sul estão com processos seletivos abertos para a área da educação, com inscrições até esta quinta-feira (12). As oportunidades são para atuação nas redes municipais de ensino de Batayporã e Jardim.

Batayporã

Em Batayporã, o processo seletivo visa preencher uma vaga imediata para professor dos anos iniciais do ensino fundamental. O salário é de R$ 2.539,00, com carga horária de 20 horas semanais.

Podem se candidatar profissionais com Licenciatura Plena em Pedagogia ou ensino superior com a devida habilitação pedagógica.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo portal oficial da Prefeitura de Batayporã até às 23h55 de quinta-feira (12). A seleção será realizada por meio de prova de títulos e tempo de serviço.

O edital está disponível no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, edição de 5 de fevereiro, a partir da página 50.

Jardim

Já em Jardim, a prefeitura realiza processo seletivo para formação de cadastro reserva e contratação temporária para a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, são 45 oportunidades entre vagas imediatas e cadastro.

Há duas vagas imediatas para professor de inglês e uma para cadastro reserva. Para professor de computação, é oferecida uma vaga imediata e uma para reserva. Também estão abertas 30 vagas imediatas e 10 para cadastro reserva na função de profissional de apoio.

As inscrições são presenciais e gratuitas, realizadas na Escola Municipal Castelo Branco, localizada na Rua Antônio Pinto Pereira, nº 430, Vila Angélica, das 8h às 12h30, até quinta-feira (12). É necessário apresentar requerimento de inscrição e documentação comprobatória.

Para os professores, a carga horária é de 20 horas semanais. Já para os profissionais de apoio, a jornada é de 40 horas semanais. As contratações são temporárias e vinculadas ao ano letivo, podendo a quantidade de convocações variar conforme a necessidade da rede municipal.

O edital pode ser consultado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, edição de 9 de fevereiro, a partir da página 246.