Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 18 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Com 256 equipes, Festival Internacional de Pesca Esportiva começa nesta sexta-feira em Corumbá

A abertura oficial do evento será às 19h, no palco armado na Ferradura, no Porto Geral.

G1

20 de Maio de 2022 - 11:33

Com 256 equipes, Festival Internacional de Pesca Esportiva começa nesta sexta-feira em Corumbá
Foto: Divulgação

Com 256 equipes inscritas, o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá será realizado a partir desta sexta-feira (20). O torneio é promovido desde a década de 1990 e deixou de ser realizado por alguns anos, sendo retomado em 2022.

Para conferir a programação completa clique aqui!

A pesca será realizada numa extensão de 6 km do rio. Uma grande estrutura foi montada no Porto Geral, com palco para shows em frente ao casario, além de tendas e estandes para exposição de equipamentos náuticos das empresas patrocinadoras, na área da prainha.

A maioria dos pescadores que disputará o campeonato principal, no sábado (21), é de Corumbá e tem inscritos também de outras cidades do estado, como Campo Grande e Coxim, e da Bolívia. O evento distribuirá R$ 200 mil em prêmios para o infantil e sorteios de um carro, uma moto, um barco de alumínio e dois motores de popa (de 30 e 15 HP) entre os adultos.

O festival segue até domingo (22), com a prova infantil, que contará com mil crianças inscritas. Serão realizadas baterias, cada uma com duração de meia hora. Encerrando o festival, haverá uma roda de samba no Porto Geral, a partir das 12h.

Para a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, Ana Cláudia Boabaid, o retorno do Festival Internacional de Pesca Esportiva consagra a região como maior pólo de pesca do estado.

“Foram dez anos sem o campeonato, depois veio a pandemia e deixamos de realizar esse evento de grande porte, que movimenta o turismo e toda a nossa economia. A retomada ganhou a adesão dos nossos empresários e a cidade vibra com o festival”, esclarece.

O festival vai distribuir mais de R$ 200 mil em prêmios. O pescador esportivo que pescar o maior peixe receberá um troféu, assim como os três primeiros colocados nas categorias Infanto Juvenil e Adulto.

Para as crianças e adolescentes participantes, será sorteado um videogame, três celulares, nove bicicletas, quatro TV’s e três tablets. Já os adultos terão a oportunidade de ganhar um barco de alumínio, um motor de popa de 15HP, um motor de popa de 30HP, além de um carro, uma moto e um kit de pesca.