Mato Grosso do Sul
Com 6,4 mil vagas, inscrições para o Sisu 2026 começam hoje
As inscrições acontecem de 19 a 23 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Midiamax
17 de Janeiro de 2026 - 09:05

Nesta segunda-feira (17), o MEC (Ministério da Educação) iniciará as inscrições para o Sisu 2026 (Sistema de Seleção Unificada), a maior edição da história. Em Mato Grosso do Sul, o programa ofertará 6,4 mil vagas em universidades e institutos públicos de Ensino Superior.
Das vagas disponíveis, 4.190 são ofertadas por universidades federais, 960 pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e 1.284 pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
O IFMS destaca o curso de Sistemas para Internet, com 120 vagas distribuídas entre Campo Grande e Aquidauana.
Já a UFMS lidera a oferta de oportunidades com 3.233 vagas, principalmente em cursos ligados à Tecnologia, como Inteligência Artificial (500) e Tecnologia da Informação e Ciências de Dados (300, cada). Todos na modalidade a distância.
Na UEMS, os cursos com maior número de oportunidades são Pedagogia, Enfermagem, Agronomia e Direito, enquanto a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) oferta 957 vagas, com destaque para Medicina e Psicologia.
Sisu 2026
As inscrições acontecem de 19 a 23 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Ao fazer login, o sistema recupera automaticamente as notas das três últimas edições do Enem.
Os candidatos podem selecionar até duas opções de curso e acompanhar diariamente as notas de corte durante o período de inscrição.
Assim como na edição anterior, nesta, o Sisu terá somente uma etapa de inscrição para as vagas ofertadas pelas instituições participantes. Ou seja, os inscritos concorrerão, em um único processo seletivo, às vagas disponibilizadas para todo o ano letivo.
O resultado da única chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro de 2026.




