Mato Grosso do Sul
Dia dos Pais começa com sensação térmica de -3,2ºC e alerta de geada
As mínimas chegaram a perto de 0ºC em diversos municípios do Estado e frio deve seguir até dia 13.
Correio do Estado
10 de Agosto de 2025 - 06:30

O domingo de Dia dos Pais amanheceu gelado em grande parte de Mato Grosso do Sul e deve se manter assim até o fim do dia. 52 municípios estão em alerta para geada desde a manhã de ontem (9) até a noite de hoje (10), além do declínio brusco de temperatura.
A menor temperatura registrada no Estado nesta madrugada de acordo com o Instituto de Meteorologia (INMET) foi em Amambai, com 2,5ºC. Porém, segundo levantamentos do Guia Clima, Dourados registrou uma temperatura mínima de -2,2ºC às 5h35, estando em alerta para geada de forte intensidade ao longo do dia.
Outras cidades também registraram temperaturas baixas nesta noite. Em Ponta Porã, a mínima da madrugada foi de 3,8ºC; em Rio Brilhante, 3,9ºC. Sete Quedas registrou 4,7ºC e Maracajú, 5,4ºC.
Em Campo Grande, a temperatura chegou a 6,5ºC e a sensação térmica chegou aos -3,2ºC.
Para o restante do dia, de acordo com o Centro do Monitoramento do Clima e do Tempo em Mato Grosso do Sul, estão previstas mínimas entre 3ºC e 6°C e máximas entre 15º C e 23°C para a região sul até a grande Dourados.
Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 6-13°C e as máximas entre 18-25°C. Já nas regiões do bolsão, entre Três Lagoas e Paranaíba, os termômetros devem registrar mínimas entre 5ºC e 11°C e máximas de até 25°C.
Em Campo Grande são previstas mínimas entre 5-8°C e máximas entre 18-22°C. Em todo o Estado, podem ocorrer rajadas de ventos variando entre 40km/h e 60km/h, com partes pontuais podendo atingir marca maior.
A previsão indica tempo firme, com predomínio de sol e céu aberto com poucas nuvens, já que atua sobre MS um sistema de alta pressão atmosférica pós-frontal, que dificulta a formação de nuvens e mantém o tempo firme.
Devido ao declínio acentuado das temperaturas, que podem atingir valores próximos a 0ºC até amanhã em várias localidades, especialmente na região sul, há probabilidade de geadas.




