Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Doença na infância motiva miss a criar projeto para renovar autoestima de mulheres

Jovem diz que projeto é solidário e com objetivo de ajudar mulheres que passam pelo mesmo problema que ela teve. Palestras se estendem até sexta-feira (11).

G1

10 de Setembro de 2020 - 13:13

Doença na infância motiva miss a criar projeto para renovar autoestima de mulheres
Ex-miss criou projeto para ajudar mulheres com baixa autoestima em MS — Foto: Larissa Bezerra/Arquivo Pessoal

Com um ano de idade, Larissa Bezerra da Cunha já estava em uma sala cirúrgica, ao ser diagnosticada com uma deficiência no esôfago. A doença a acompanhou durante toda a infância e a sua sobrevivência foi considerada "um milagre". Sempre muito magra, a estudante diz que também tinha problemas na autoestima. No entanto, motivada em ajudar outras mulheres com o mesmo problema, além da depressão, ela criou um projeto solidário, em Campo Grande.

"A família sempre contou que eu cheguei quase morta no hospital. Passei muito mal em boa parte da minha infância. Estava sempre em hospitais e tudo o o que eu comia jogava para fora. Tinha dieta com comidas mais leves e, na minha adolescência, a doença se agravou. Um alimento ficou entalado e eu não conseguia nem tomar água. O meu sonho era poder me alimentar certinho e tomar água", relembrou ao G1 a estudante.

Em 2015, no ápice da doença, Larissa conta que "teve que se aceitar". "Tive que fazer um dilatação. E logo depois usei sonda no nariz. Foi ali que descobri que eu teria que me aceitar, do jeito que sou. E sempre bem magra. Sofria muito com isso e tinha problema de autoestima. Foi aí que pensei em ajudar outras mulheres, com palestras, seminários, dia de beleza e fotos", contou.

Miss destaque confessa que sofreu com baixa autoestima e decidiu ajudar outras mulheres em MS — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Miss destaque confessa que sofreu com baixa autoestima e decidiu ajudar outras mulheres em MS — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Atualmente estudante de marketing, Larissa também divide o tempo com o projeto "Mulheres guerreiras: a beleza vem de dentro de você". Neste ano, ela também participou de um concurso e conquistou o posto de miss destaque 2020 Campo Grande.

"É algo que eu comecei por conta da minha história, então, pensei em ajudar estas mulheres e renovarem a autoestima delas. Sou formada em gestão de marketing e continuo estudando o marketing. Isso também me ajudou a pensar em tudo", ressaltou.

No momento, 14 mulheres estão sendo atendidas na capital sul-mato-grossense, porém, a intenção é ampliar o número de vagas após a pandemia. As palestras, que tiveram inicio nessa quarta-feira (9) e se estendem até sexta-feira (11).

"O projeto foi pensado como instrumento fortalecedor da autoestima das mulheres que passaram por experiências fragilizadoras. Nós todos, membros do projeto, o fazemos de forma voluntária, cada um dando o melhor de si, desde profissionais da beleza à fotógrafos e psicólogos. Nossa programação conta com palestras, seminários que abordam temas como confiança, autoestima, autoconhecimento, superação, amor próprio e realização pessoal e profissional", finalizou.

Quem quiser saber mais informações do projeto pode entrar em contato pelo email: [email protected]