Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Incontrolável, fogo em atacadista faz vizinhos abandonarem casas

Situação crítica, faz moradores sair sem orientação

Campo Grande News

13 de Setembro de 2020 - 19:03

Incontrolável, fogo em atacadista faz vizinhos abandonarem casas
Moradores fogem das chamas retirando botijões de dentro de casa (Foto: Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

As intensas chamas que atingem desde o fim da tarde deste domingo (13) a unidade do Atacadão da avenida Duque de Caxias, no bairro Santo Antônio - região oeste de Campo Grande -, fez com que vários moradores abandonassem suas casas às pressas na vizinhança.

Muitos estão nas ruas ainda, sem saber o que fazer e para onde ir. O medo de que as chamas não sejam controladas tomou conta da maior parte deles, principalmente os que moram aos fundos do prédio, perto da área de estoque e da área onde ficam vários botijões de gás da empresa.

"Desligamos as luzes e retiramos nossos botijões de gás. O fundo de nossas casas é separado apenas por um muro e uma gramado de cerca de cinco metros do prédio do atacado. Não teve como, saímos todos de casa", explica um dos vizinhos, identificado como Mário César.

No momento, equipes do Corpo de Bombeiros estão tentando controlar as chamas no local, sendo que mais reforços estão se deslocando para o local para auxiliar no combate. O fogo começou na área interna do atacado, nas prateleiras onde ficam os produtos expostos aos clientes.

Um grupo interno de brigadistas tentou apagar as chamas inicialmente, mas vídeos feitos no início mostrar as mangueiras sem pressão e incapazes de conter o fogo. É possível ver também extintores no chão, como se já não houvessem mais utilidade no momento.

Apesar das chamas seguirem se espalhando e estarem incontrolável no momento, muitos curiosos se aglomeram próximos ao prédio, colocando em risco inclusive crianças. O trânsito na Duque de Caxias segue livre e sem controle, apesar da situação grave no local. As ruas ao redor do Atacadão também não estão interditadas.