Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Mato Grosso do Sul

Instabilidade persiste em Mato Grosso do Sul, com risco de tempestades ao longo do dia

As precipitações ficam mais concentradas pela manhã no oeste, sul e interior, avançando depois para o norte e nordeste. A previsão é do Climatempo.

Primeira Página

14 de Novembro de 2025 - 07:52

Instabilidade persiste em Mato Grosso do Sul, com risco de tempestades ao longo do dia
Tempo. Foto: Ana Karla Flores

Mato Grosso do Sul segue com tempo instável devido a uma baixa pressão sobre o Paraguai, que provoca pancadas de chuva desde a madrugada desta sexta-feira. As precipitações ficam mais concentradas pela manhã no oeste, sul e interior, avançando depois para o norte e nordeste. A previsão é do Climatempo.

À tarde, as chuvas ganham força e podem ser moderadas a fortes, com risco de temporais, raios e trovoadas. À noite, perdem intensidade, mas ainda ocorrem de forma isolada. Ladário, Anaurilândia, Bonito e Corumbá têm previsão de chuva ao longo do dia.

As temperaturas ficam mais amenas na maior parte do estado. No norte e nordeste, porém, o calor persiste, chegando a 32 °C em Paranaíba e Aparecida do Taboado. No extremo nordeste, o vento pode atingir 40 a 50 km/h.

Em Campo Grande, o sol aparece entre muitas nuvens, com mínima de 23 °C e máxima de 26 °C. Chove ao longo do dia, com pancadas mais fortes entre o fim da manhã e a tarde.

Fim de semana com chance de chuva

No sábado (15), as instabilidades diminuem, mas ainda chove a qualquer hora no oeste, sul e interior, de forma fraca a moderada. Entre o fim da manhã e o início da tarde, elas avançam para o norte e podem vir acompanhadas de trovoadas. À noite, as chuvas ficam mais fracas e restritas ao norte e leste.

Coronel Sapucaia, Taquarussu e Rochedo têm chance de chuva. As temperaturas seguem amenas na maior parte do estado, mas podem chegar a 34 °C no norte e nordeste. Em Campo Grande, o dia será nublado, com máxima de 30 °C e pancadas entre o fim da manhã e a tarde.

No domingo (16), uma nova frente fria combinada ao calor e à umidade da Amazônia intensifica as instabilidades. Chove desde a madrugada no norte e leste, e entre o fim da manhã e a tarde as pancadas se espalham pelo sul, sudoeste e oeste, com risco de temporais e volumes elevados.

À noite, as chuvas continuam na metade sul, e ocorrem de forma isolada no oeste e nordeste.

Início de semana chuvoso

Na segunda-feira (17), o sistema segue atuando e ainda provoca fortes pancadas de chuva e temporais em algumas áreas. Ao longo da noite, as instabilidades diminuem e o tempo começa a melhorar em todo o estado.