Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 2 de Janeiro de 2026

Mato Grosso do Sul

Instabilidades aumentam e chuva pode passar de 30 mm em Mato Grosso do Sul

Sol aparece entre nuvens, mas calor, umidade e frente fria favorecem tempestades com ventos fortes em diversas regiões do Estado.

Capital News

02 de Janeiro de 2026 - 08:56

Instabilidades aumentam e chuva pode passar de 30 mm em Mato Grosso do Sul
Tempo. Foto: Geone Bernardo/Cemtec

A previsão do tempo indica sol com variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul. No entanto, ao longo do dia, aumentam as condições para a ocorrência de chuvas e tempestades, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com a meteorologia, o cenário é resultado do intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica. Além disso, a aproximação de uma frente fria oceânica contribui para a formação de instabilidades sobre o Estado.

Há previsão de acumulados de chuva mais expressivos, com volumes que podem ultrapassar os 30 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões central, sudeste, nordeste e leste de Mato Grosso do Sul.

Os ventos sopram predominantemente do quadrante norte, com velocidades entre 30 e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 50 km/h. Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as temperaturas mínimas devem variar entre 22°C e 24°C, com máximas entre 28°C e 31°C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, os termômetros devem marcar mínimas entre 25°C e 26°C e máximas elevadas, entre 32°C e 35°C.

Para as regiões do Bolsão, Norte e Leste do Estado, a previsão aponta mínimas entre 22°C e 25°C, com máximas variando de 31°C a 33°C. Em Campo Grande, as temperaturas devem ficar entre 22°C e 24°C nas mínimas, enquanto as máximas variam de 28°C a 30°C.

A orientação é para que a população fique atenta às mudanças no tempo, especialmente diante do risco de tempestades e ventos fortes em diferentes regiões de MS.