Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Luiz Renato Adler assume Secretaria de Fazenda de MS

Lauri Kener volta a ser adjunto da pasta, que passa a ser comandada por advogado.

Campo Grande News

18 de Maio de 2022 - 08:40

Luiz Renato Adler assume Secretaria de Fazenda de MS
Luiz Renato Adler é advogado e professor. Foto: Divulgação

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), mudou o comando da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). O novo titular é Luiz Renato Adler, advogado e professor.

Os decretos de pessoal foram publicados na edição desta segunda-feira (18) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Atual chefe da pasta, Lauri Kener estava no cargo há dois meses, após a exoneração a pedido de Felipe Mattos. Ele era o adjunto da Sefaz até então, cargo que volta a exercer.

Adler é advogado graduado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). É professor em cursos de pós-graduação da UCDB e da Faculdade Insted, além de lecionar na Esmagis (Escola de Magistratura de Mato Grosso do Sul). Ele disputou a presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS) em 2015.

Cumprindo agenda em Dourados, o governador comentou que Kener está prestes a se aposentar, portanto pediu para deixar o cargo. “Lauri era adjunto do Felipe, assumiu interinamente, e ele mesmo pediu [exoneração] porque está perto de se aposentar. E o Luiz Renato está há quatro anos como chefe de gabinete da secretaria, então é uma acomodação interna”, pontuou. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS