Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul terá quarta-feira de calor intenso e possibilidade de pancadas de chuva
A máxima deve alcançar os 35°C, principalmente na região norte e no Bolsão.
Midiamax
12 de Novembro de 2025 - 09:00

Esta quarta-feira (12) começa quente em Mato Grosso do Sul, com sol e aumento gradual de nebulosidade. A máxima deve alcançar os 35°C, principalmente na região norte e no Bolsão.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as condições atmosféricas tornam-se favoráveis à ocorrência de chuvas intensas e tempestades, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Além disso, os modelos meteorológicos apontam acumulados significativos de precipitação, com volumes entre 30 e 40 milímetros em 24h, podendo ser localmente superiores. Esse cenário está associado ao transporte de calor e umidade, à formação e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, além da passagem de cavados. A presença de uma frente fria oceânica também contribui para a intensificação das instabilidades sobre Mato Grosso do Sul.
Estão previstas mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 23°C e 33°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. Nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas variam entre 23°C e 27°C, com máximas entre 27°C e 33°C. Nas regiões do Bolsão, leste e norte, os termômetros registram mínimas entre 21°C e 24°C e máximas entre 27°C e 35°C.
Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 21°C e 24°C e máximas entre 28°C e 33°C. Os ventos atuam predominantemente dos quadrantes leste e norte, com valores entre 40 e 60 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.




