Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Procon autua supermercado após clientes denunciarem produtos apodrecidos

Equipe diz que estabelecimento, por "repetidas vezes", já foi autuado. Todos os produtos apreendidos foram descartados em MS.

Redação

11 de Setembro de 2020 - 10:06

Procon autua supermercado após clientes denunciarem produtos apodrecidos
Supermercado de MS estava com produtos apodrecidos e vencidos, diz Procon — Foto: Procon-MS/Divulgação

Denúncia de clientes, que informaram a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) sobre produtos vencidos e aprodecidos, em uma das unidades de uma rede de supermercados, em Campo Grande, levou fiscais a flagrarem inúmeros produtos impróprios para o consumo e que foram descartados, nessa quinta-feira (10).

A equipe foi até a rua Campo Nobre e disse que o estabelecimento, por "repetidas vezes", já foi autuado pelo Procon. Desta vez, além de produtos com prazo de validade expirado, sem informações básicas ou sem condições de comercialização por armazenamento de forma inadequada, também foram encontrados produtos apodrecidos no setor de panificação.

Segundo o Procon, foram vistos pudins e doces de fabricação própria, como biscoitos, sonhos, doces, cookies e torradas sem informações básicas para venda. Eles ainda apreenderam oito embalagens de trigo pesando um quilo cada. Os produtos foram descartados.