Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

'Rainha do Rasqueado' recebe alta e ganha música em 'Pantanal'

"Malvada" foi cantada por Guito e Gabriel Sater, que interpretam Tibério e Trindade no remake da novela.

G1 MS

25 de Maio de 2022 - 13:39

'Rainha do Rasqueado' recebe alta e ganha música em 'Pantanal'
Delinha — Foto: Delinha/Arquivo Pessoal

A cantora Delinha, a “Rainha do Rasqueado” e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul”, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (25) e teve sua música interpretada em horário nobre. A canção “Malvada” foi cantada por Guito e Gabriel Sater, que interpretam Tibério e Trindade na novela ‘Pantanal’.

Na trama, a música foi cantada em uma roda de viola no capítulo de terça-feira (24), quando Zé Leôncio (Marcos Palmeira) estava na presença do filho mais velho, que ele ainda não conhecia, Zé Lucas (Irandhir Santos).

No Youtube é possível ouvir a versão de “Malvada” na voz de Delio e Delinha.

Alta médica

Delinha recebeu alta na manhã desta quarta-feira (25). Segundo o último boletim médico divulgado, a pneumonia já foi tratada e a cantora apresentou boa resposta ao tratamento. A equipe ainda solicitou home care para continuar o tratamento em casa.

Apesar de estar longe dos palcos nesse momento, Delinha mantém a venda de pen-drives com as canções de sua carreira. Quem desejar adquirir as músicas, basta entrar em contato com João Paulo Pompeu, filho da cantora e também músico, pelo (67) 99989-3123.

Carreira

Em mais de 60 anos de dedicação a música, Delinha gravou 19 álbuns e 2 DVDs. Boa parte da carreira, iniciada no fim da década de 50, foi construída em parceria com o ex-marido Délio.

O sucesso de Délio&Delinha compondo e cantando as belezas, amores e costumes do estado foi tanto que chegaram a ficar conhecidos como o “Casal de Onças de Mato Grosso” (na época Mato Grosso do Sul ainda não havia sido criado).

O casal e a dupla se separaram nos anos 70, mas na década seguinte voltaram a cantar juntos. Ela também se apresentou em parceria com Jairo. O ex-parceiro e ex-marido Délio faleceu em 2010.