Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Mato Grosso do Sul

Rota Bioceânica ganha fôlego com avanço das obras na BR-267

Trecho restaurado em Mato Grosso do Sul reforça logística da Rota Bioceânica e segurança viária.

Capital News

13 de Novembro de 2025 - 10:25

Rota Bioceânica ganha fôlego com avanço das obras na BR-267
Trecho restaurado em MS reforça logística da Rota Bioceânica e segurança viária

O avanço das obras na BR-267 segue transformando a principal rota de ligação entre o Brasil e os países do Cone Sul. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) entregou mais 23 quilômetros de pista totalmente restaurada no trecho entre Porto Murtinho e Alto Caracol, em Mato Grosso do Sul. A intervenção integra o Novo PAC e visa modernizar o corredor logístico que dará suporte à Rota Bioceânica.

A nova etapa contempla melhorias estruturais e de segurança, como drenagem profunda, nova base asfáltica com CBUQ, sinalização renovada e construção de 10 quilômetros de terceira faixa. Foram ainda criadas duas novas interseções e melhorias em cruzamentos já existentes. Segundo o DNIT, essas mudanças tornam o tráfego mais seguro e fluido, reduzindo os riscos em uma área antes marcada por desgaste e ultrapassagens perigosas.

Com esse avanço, já são 63 quilômetros de rodovia recuperados — somando os 40 quilômetros entregues no ano passado. O investimento total de R$ 254 milhões prevê a restauração de 101 quilômetros, com conclusão dos serviços restantes até 2026. “Nosso objetivo é garantir mais conforto aos usuários e fortalecer o desenvolvimento regional”, destacou o órgão federal.

Mais do que uma melhoria viária, a recuperação da BR-267 é estratégica para a integração econômica do Centro-Oeste com o Pacífico. A rodovia faz parte da Rota Bioceânica, que ligará o Brasil ao Chile, reduzindo custos logísticos e distâncias no escoamento da produção agrícola e industrial. Com a conclusão das obras, Mato Grosso do Sul reforça seu papel como elo essencial no comércio entre o Brasil e os países vizinhos.