Mato Grosso do Sul
Sábado será quente, mas frente fria chega no domingo com a queda de temperatura
Frente fria avança no País e deve chegar à MS no domingo, com previsão de chuvas e quedas consideráveis de temperatura.
Midiamax
20 de Setembro de 2025 - 07:26

Após dias muito quentes, o sábado (20) em Campo Grande deve ainda manter o calor, podendo chegar a máxima de 37°C nos termômetros. Além disso, a umidade do ar deve atingir 25%.
Logo de manhã, às 6 horas, os termômetros marcavam 23,7ºC em Campo Grande, com sensação térmica de 22,6% e umidade relativa do ar em 67%. A previsão é que a temperatura aumente consideravelmente durante o dia.
O cenário de tempo quente e seco, porém, deve ser o último antes da frente fria anunciada pelos órgãos meteorológicos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre este sábado e quarta-feira (24), uma intensa frente fria avançará sobre as regiões Sul, Sudeste e partes do Centro-Oeste e Norte, provocando temporais.
Em seguida, uma massa de ar frio e seco causará acentuado declínio das temperaturas, com previsão de geada no Sul e friagem na Região Norte.
Em Mato Grosso do Sul, esta frente fria deve chegar no domingo (21), com o o avanço da frente fria. Além disso, áreas de instabilidade se espalharão por toda a Região Sul, podendo atingir o extremo sul e sudoeste de São Paulo no final do dia.
Já o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) avisa que a frente fria deve trazer chuvas, temporais e queda nas temperaturas.
No domingo (21), o dia ainda começa com sol, variação de nebulosidade e temperaturas elevadas, além de ventos moderados a fortes em algumas regiões. Porém, entre a tarde e à noite, o tempo muda com o avanço da frente fria, provocando aumento de nebulosidade e condições favoráveis à ocorrência de chuvas e tempestades.




