Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Sidrolândia e outros dois municípios de MS registram geada nesta quarta-feira

Folhagens ficaram 'branquinhas' em Sidrolândia, Bandeirantes e Dourados, segundo a meteorologia,

G1

18 de Maio de 2022 - 10:47

Sidrolândia e outros dois municípios de MS registram geada nesta quarta-feira
Folhagem de milho esbranquiçada devido à geada. Foto: Paulo Stefanello/Arquivo pessoal

Ao menos três municípios de Mato Grosso do Sul registraram geada nesta quarta-feira (18). Folhagens ficaram 'branquinhas' em Sidrolândia, Bandeirantes e Dourados. No entanto, conforme análises do meteorologista Natálio Abrahão, não foram registradas temperaturas abaixo de zero em nenhum município.

Estes três municípios têm grandes áreas com agricultura e as baixas temperaturas são ruins para as culturas. Paulo Stefanello é produtor rural em Sidrolândia e explica que, apesar da geada desta terça ser de baixa intensidade, já preocupa a categoria.

"Estamos numa fase importante da safrinha que é o período do desenvolvimento das plantas e enchimento das espigas", fala Stefanello.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, em Bandeirantes, a temperatura mínima foi de 5,4°C, com sensação de 1°C. A mesma sensação foi registrada em Dourados, que teve mínima de 5°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio deve continuar em Mato Grosso do Sul ao menos até a próxima semana. O Instituto até emitiu alerta de frio intenso para o estado, com risco à saúde, valendo até o fim da noite desta quarta-feira.

Não há previsão de chuva para o estado até segunda-feira (23) e a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30%.