Mato Grosso do Sul
Tempestade com ventos de 42 km/h deixa cidade de MS sem energia por 9 horas
Chuva de cerca de 55,8 mm causou estragos na rede elétrica de Nova Alvorada do Sul.
Midiamax
03 de Novembro de 2025 - 08:26
Chuva de cerca de 55,8 mm causou estragos na rede elétrica em Nova Alvorada do Sul, deixando a cidade toda no escuro por cerca de 9 horas, neste domingo (2). Além disso, a ventania chegou a 42,48 km/h por volta das 13h, quando a chuva começou, estendendo-se até por volta de 18 horas.
Segundo a Energisa, “houve grande volume de descargas atmosféricas e fortes rajadas de vento que arremessaram objetos na rede elétrica”. A concessionária informou que os problemas começaram no sábado (1°), mas a energia voltou à noite e caiu novamente, na tarde do dia seguinte.
Conforme o site local Folha da Cidade MS, Nova Alvorada do Sul já estava sem fornecimento de energia por volta de 14h de domingo. A Energisa substituiu seis postes de luz, que foram completamente danificados pela tempestade. Segundo a empresa, às 23h03, o fornecimento de energia foi restabelecido para todos os clientes.
Moradores de Nova Alvorada do Sul reclamaram das frequentes faltas de luz. “Por aqui, qualquer chuva acaba com a energia. Há anos sofremos com isso. Quando a energia não acaba, oscila muito. A cidade inteira está às escuras, e não temos informações do que está acontecendo”, afirmou um morador, na noite deste domingo.
Orientações
A Energisa recomenda cuidados em caso de fortes chuvas:
- Mantenha-se em local seguro;
- Desligue os aparelhos da tomada;
- Caso observe objetos na rede elétrica ou cabos rompidos, não se aproxime.
Clientes podem entrar em contato com a distribuidora de energia pelo WhatsApp (67) 99980-0698, pelo aplicativo Energisa On ou pelo telefone 0800 722 7272.




