Mato Grosso do Sul
Temporal e ventania atingem cidades de MS e causam estragos
O fornecimento de energia foi interrompido em Caarapó, um caminhão tombou em Maracaju, além de árvores que foram arrancadas e estruturas danificadas.
Correio do Estado
17 de Outubro de 2025 - 10:40

Na tarde desta quinta-feira (16), um forte temporal atingiu algumas cidades de Mato Grosso do Sul como: Caarapó, Maracaju e Iguatemi, causando estragos como quedas de árvores, estruturas danificadas, além de um caminhão tombado em Maracaju. A destruição precisou de exigiu ação imediata das Prefeituras e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com relatos, em Caarapó, duas árvores foram arrancadas pela raiz e algumas caíram sobre a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia na região. A força do vento foi tanta que a estrutura da cobertura de um supermercado foi arrancada. Não houve ferido.
Em Maracaju, a chuva chegou acompanhada de ventania forte e provocou o tombamento de um caminhão. Também não houve feridos. Conforme moradores, a chuva foi rápida, mas intensa, e também causou queda de árvores.
Iguatemi também registrou pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mas não houve estragos.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém um alerta de perigo para tempestade válido até as 23h59 desta sexta-feira (17). O aviso prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo, com risco de alagamentos, cortes de energia e estragos em plantações.
Com a previsão de novas tempestades, a Defesa Civil orienta a população a ficar atenta aos alertas meteorológicos, evitar áreas de risco e acionar os serviços de emergência em caso de necessidade.




