Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

TRE-MS recebe novo carregamento de EPIs para distribuir a mesários

Foram doados ainda frascos de álcool em gel, que também serão disponibilizados ao público

Midiamax

24 de Setembro de 2020 - 10:06

 TRE-MS recebe novo carregamento de EPIs para distribuir a mesários
Segundo lote de doações chegou ao Fórum Eleitoral de Campo Grande hoje (Foto: Marcos Erminio, Midiamax)

Chegou nesta quinta-feira (24) em Campo Grande novo carregamento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), frascos de álcool em gel e líquido e outros materiais para as seções eleitorais do pleito de novembro. As zonas eleitorais devem receber esses itens já na próxima semana.

Segundo o secretário de Administração e Finanças do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Sérgio Roberto da Silva, este é o segundo e último lote de doações para a corte. Na semana passada, foi entregue uma carga de álcool líquido, máscaras cirúrgicas e protetores faciais (face shields).

O eleitor terá álcool em gel à disposição nas seções e deverá usar máscara facial. “Acreditamos que, em seis meses de pandemia [de Covid-19], não haverá dificuldade do eleitor cumprir essa recomendação”, disse Silva.

Haverá fiscalização, e quem não usar o item de segurança, será impedido de votar. O tribunal recomenda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar a lista de votação, mas haverá o item para aqueles que não tiverem.

Para respeitar o distanciamento recomendado de 1,5 metro, serão fixados no chão adesivos na fila de cada seção. Os mesários receberão máscaras e protetores faciais.

Cada mesário receberá um frasco de 200g de álcool em gel. Haverá outros quatro, de 500g, para os eleitores.