Mato Grosso do Sul
Véspera de Natal será de calor e pancadas de chuva em MS
Nesta quarta-feira (24), há previsão de pancadas de chuva e não é descartado temporais isolados. J
Primeira Página
24 de Dezembro de 2025 - 08:16

A atuação de um bloqueio atmosférico sobre parte do centro-sul do Brasil segue influenciando o tempo em Mato Grosso do Sul nesta semana, favorecendo a manutenção de temperaturas elevadas e a ocorrência de chuvas isoladas, indica a previsão do Climatempo.
Nesta quarta-feira (24), há previsão de pancadas de chuva e não é descartado temporais isolados. Já na metade leste sul-mato-grossense, o bloqueio atmosférico favorece maior predomínio de tempo firme, com poucas nuvens e temperaturas mais elevadas ao longo do dia.
Mesmo nas áreas com menor chance de chuva, o calor vai predominar. As temperaturas seguem altas, associadas a um clima abafado. Em Campo Grande, a quarta-feira deve transcorrer com tempo firme, apesar das variações de nebulosidade ao longo das horas.
Temperaturas para esta quarta:
- Campo Grande: 22°C – 32°C
- Dourados: 22°C – 32°C
- Coxim: 22°C – 32°C
- Corumbá: 24°C -30°C
- Ponta Porã: 22°C – 31°C
- Três Lagoas: 23°C – 35°C
Natal de chuvas isoladas
Na quinta-feira (25), dia de Natal, a circulação de ventos em níveis mais elevados da atmosfera, associada ao bloqueio atmosférico, tende a exercer influência ainda maior sobre Mato Grosso do Sul.
Com isso, o tempo firme predomina na maior parte das regiões, enquanto o calor intenso ganha força principalmente durante a tarde. Apesar do cenário mais estável, pancadas isoladas de chuva ainda podem ocorrer, sobretudo devido ao aquecimento diurno.
Em Campo Grande, o Natal pode marcar o retorno das instabilidades. A previsão indica pancadas de chuva a partir da tarde, com possibilidade de aumento de intensidade até o início da noite, acompanhadas por raios e trovoadas.
Para o fim da semana, o tempo segue marcado pela instabilidade no estado. O calor permanece intenso, e as pancadas de chuva continuam ocorrendo de forma irregular, podendo ser fortes em pontos isolados. A recomendação é de atenção às mudanças rápidas nas condições do tempo, especialmente para quem pretende realizar atividades ao ar livre.




