Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Paranhos

DEM poderá indicar vice na chapa de Donizete Viáro em Paranhos

Doutor Luciano Wagner Rodrigues, de 40 anos é o ex-vice-prefeito da cidade na gestão tucana de Dirceu Bettoni (2016/20).

Marcos Tomé/Regiao News

27 de Agosto de 2021 - 16:30

DEM poderá indicar vice na chapa de Donizete Viáro em Paranhos
Prefeito interino, Donizete Aparecido Viáro e o médico ginecologista Luciano Wagner Rodrigues. Foto: Marcos Tomé/RN

O médico ginecologista Luciano Wagner Rodrigues, de 40 anos, pode compor chapa majoritária encabeçada pelo MDB em Paranhos. O prefeito interino, Donizete Aparecido Viáro, teve seu nome aprovado pelos convencionais do MDB durante convenção partidária na sede do partido em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (27).

Doutor Luciano é o ex-vice-prefeito da cidade na gestão tucana de Dirceu Bettoni (2016/20); chegou ter seu nome ventilado nos bastidores políticos para disputar a prefeitura, caso Donizete Viáro, ficasse impedido de disputar o pleito em decorrência de divergências partidárias internas do MDB.

Heliomar Klabunde, candidato mais votado na eleição suplementar de novembro de 2020, que teve o registro de sua candidatura cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a julgar pelas informações que circulam nos bastidores, teria articulado a destituição da Provisória Municipal do MDB com intuito de não dar legenda a Viáro, já que tem preferência pelo vereador Luiz Carlos Lopes, conhecido por Kim, filiado ao PTB.

A formação de chapa do MDB com o Democrata, depende de conversas internas que ambos os partidos estão mantendo para ajustar detalhes da coligação. “Donizete é uma pessoa bem intencionada. Demonstra ser uma excelente opção para Paranhos. Não tenho nenhuma objeção quanto a construir um caminho para andarmos juntos”, revelou doutor Luciano em visita a redação do Região News.

Donizete Viáro, que também esteve na redação do RN, informou que nas próximas horas o quadro político da aliança que está se formando entorno de seu nome será definida. “Doutor Luciano tem meu respeito e admiração. É um grande quadro para compor nossa chapa majoritária. Estamos conversando com todos os partidos e até amanhã, oficialmente, iremos definir esta composição”, disse.

PTB

DEM poderá indicar vice na chapa de Donizete Viáro em Paranhos

Ainda durante entrevista, o prefeito interino revelou que terá em seu palanque o PTB, partido em que está filiado o já mencionado, Luiz Carlos Lopes (Kim), até então, pré-candidato a prefeito com o apoio do ex-prefeito Heliomar Klabunde. “Estivemos com o presidente regional da sigla, ex-senador Delcidio do Amaral, que nos garantiu total apoio”, disse Viáro.

Na prática, a Executiva Regional do PTB vai abortar a ideia de candidatura própria em Paranhos para se juntar ao prefeito interino. Caso isto se confirme, Kim não terá a legenda para disputar o pleito. “Já tínhamos uma conversa bastante adianta com o Donizete. De goela abaixo não dá. Projeto político se constrói com parcerias”, teria dito o senador ao hipotecar apoio a Viáro.